PREÇOS (Combustíveis)

PREÇOS (Combustíveis) -

Preços dos combustíveis continuam a descer na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, o preço da gasolina e do gasóleo devem registar nova ligeira descida.

A descida do preço dos combustíveis vai manter-se tanto no gasóleo como na gasolina 95. Esta é já a quarta semana consecutiva em que vai sentir um alívio na carteira quando atestar o depósito do seu veículo.

«A tendência desta semana será para uma descida de 0,0175 euros no gasóleo e de 0,0025 euros na gasolina 95», adianta fonte de uma das gasolineiras nacionais de marca própria, citada pelo Executive Digest.

Já nas principais gasolineiras nacionais, «a evolução das cotações em euros aponta para uma descida em até meio cêntimo na gasolina 95 e de até 2 cêntimos no preço do gasóleo”» adianta outra fonte.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,692 euros enquanto o do gasóleo vale 1,601 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE