A concelhia do Partido Socialista de Vila Verde acusa a Câmara Municipal de Vila Verde de investir «mais de 1,3 milhões de euros em edifício que continua encerrado». Refere-se à antiga Escola Primária de Vila Verde.
«Em 2020, a Câmara Municipal de Vila Verde apresentou publicamente, com toda a pompa e circunstância, o projeto de requalificação da antiga Escola Primária de Vila Verde», escreve, em comunicado, a concelhia. «Prometeu a criação de um moderno Centro de Investigação, Promoção da Gastronomia e Ciências Gastronómicas».
Os socialistas aponta que, «cinco anos volvidos, e com um investimento superior a 1,3 milhões de euros, o panorama é desolador: o edifício continua encerrado e sem qualquer utilização», acusam.
«Uma vez mais, as palavras foram levadas pelo vento e as promessas feitas à população permanecem por cumprir. Uma vez mais, a gestão dos recursos públicos foi realizada de forma irresponsável e sem qualquer respeito pelo esforço dos contribuintes», atiram.
A concelhia refere que se trata de «um espaço nobre, em pleno centro de Vila Verde» e que «continua sem qualquer contributo para a comunidade».
«Enquanto isso, a Academia de Música de Vila Verde enfrenta dificuldades por falta de espaço para acolher todos os seus alunos. Igualmente, continua por concretizar a instalação de uma Loja do Cidadão moderna, capaz de responder eficazmente às necessidades da população», continua.
O partido defende que «a requalificação deste edifício representaria uma oportunidade única para dinamizar o centro da vila, apoiar a cultura e a economia local, e oferecer melhores serviços à comunidade».
No entanto, «o imóvel permanece fechado desde 2022. Símbolo de promessas por cumprir e de uma governação que, 28 longos anos depois, continua a brincar ao faz de conta», acusam.
Os socialistas apelam que «é tempo de exigir responsabilidade e compromisso».
«Vila Verde precisa de políticas sérias, pensadas para o futuro e verdadeiramente empenhadas no desenvolvimento do concelho e na qualidade de vida dos seus habitantes», terminam.
ovilaverdense@gmail.com