O centro de Vila Verde tornou-se, esta tarde, uma montra da sua cultura. Centenas vieram à rua para ver passar o Desfile da Tradição, com carros alegóricos e animais. Em celebração da herança, cada freguesia mostrou o que de melhor se faz por todos os cantos do concelho.
A agricultura, a olaria, a cestaria, as festas e costumes, bem como os trajes, fizeram parte do desfile. Entre cantos e danças populares, a população provou broa de milho, enchidos e tremoços, bem como legumes e frutas.
Prado S. Miguel borrifou a plateia com água, ilustrando o tratamento das uvas. Sabariz fez as delícias do público, ao distribuir, pelos presentes, umas taças com Caldo do Pote. Marrancos / Arcozelo não esqueceu o ciclo do linho.
Em cada carro se viu tradição, tendo uns optado pelo humor e outro pelo retrato fiel.
Sábado continua na temática da tradição e, esta noite, pelas 22h00, acontece o Festival Folclórico Luso-Espanhol. Pela madrugada, o Espaço Jovem e o seus DJ’s garantem diversão na after party.
ovilaverdense@gmail.com