Um homem incendiou uma carruagem do metro cheia de gente em Seul, na Coreia do Sul. Câmaras de segurança registaram o momento em que o homem sul-coreano encharcou um vagão do metro com líquido inflamável antes de atear fogo, com cerca de 160 passageiros a bordo.
#HCHInternacionales | Un hombre, enfurecido por su divorcio, roció gasolina y prendió fuego a un tren de metro en movimiento y abarrotado en Seúl, Corea del Sur. El ataque dejó 22 pasajeros hospitalizados y otros 129 recibieron asistencia médica.
▶Video cortesía pic.twitter.com/aUbs6v3vOH
— HCH Televisión Digital (@HCHTelevDigital) June 27, 2025
O Ministério Público do Distrito Sul de Seul divulgou imagens do incêndio criminoso ocorrido em 31 de maio último.
Seis pessoas ficaram feridas no incidente, incluindo inalação de fumo e uma entorse no tornozelo ao tentar fugir da carruagem.
No entanto, não foi registada qualquer morte no incidente. Um suspeito de 67 anos foi acusado de tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
Os investigadores afirmaram que o ataque teria sido motivado por delírios relacionados a uma decisão judicial sobre o seu divórcio, e o homem planeou o incêndio com cuidado: comprou gasolina, desfez-se de seus bens e fez reconhecimento de grandes estações de metro de Seul no dia anterior ao ataque.
ovilaverdense@gmail.com