A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo vai representar Portugal no XXVIII Certame Internacional de Cuarentunas, nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Cartagena, Espanha, um evento organizado pela Federación Internacional de Cuarentunas.
Este prestigiado evento reunirá cerca de meio milhar de tunos e cuarentunos oriundos de vários países, num ambiente de convívio, música e tradição académica.
«A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo terá a honra de representar Portugal, levando consigo o nome da cidade e o espírito minhoto que tão bem caracteriza as suas atuações», destaca a Tuna vianense.
Durante três dias, Cartagena será palco de atuações, desfiles e encontros culturais que celebram o espírito das cuarentunas e a amizade entre gerações de músicos e antigos estudantes universitários.
Para a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, «esta é mais uma oportunidade de partilhar a tradição portuguesa, fortalecer laços com cuarentunas “hermanas” de todo o mundo e reforçar o papel de Viana do Castelo no panorama internacional das Cuarentunas».
Cuarentunas confirmadas para esta edição:
- Antigua Tuna de Distrito Universitario de Granada
- Antigua Tuna Náutica de Santander
- Antiguos Tunos Universitarios de Alicante
- Associación de Cuarentunos Universitarios de Asturias
- Cuarentuna de Alicante
- Cuarentuna de Barcelona
- Cuarentuna de Burgos
- Cuarentuna de Cartagena
- Cuarentuna de Córdoba
- Cuarentuna de Derecho de Valencia
- Cuarentuna de Distrito de Málaga
- Cuarentuna de Holanda
- Cuarentuna de Marbella
- Cuarentuna de Pamplona
- Cuarentuna Distrito de Córdoba
- Cuarentuna Femenina de Alicante
- Cuarentuna Politécnica de Linares
- Cuarentuna Universitaria de Valencia
- Honoris Tuna de Aragón
- La Cuarentayuna de Valencia
- Tuna Antigua de Navarra
- Tuna de Veteranos de la Universidad de Oviedo
- Tuna Veterani Medicinae, La Laguna Tenerife
- Tuna de Veteranos de Medicina Santiago de Compostela
- Tuna de Veteranos de Viana do Castelo



