Mulher que matou e abusou de menina de 12 anos condenada a (rara) pena perpétua em França

Dahbia Benkired, uma argelina de 27 anos, foi condenada esta sexta-feira a uma rara sentença de prisão perpétua num caso que chocou França: o homicídio e violação agravada de uma menina de 12 anos chamada Lola Daviet, avançou a SIC.

A imigrante argelina deverá passar pelo menos 30 anos na cadeia depois de um grupo de juízes e jurados ter decidido aplicar-lhe a pena mais severa que existe no país, tornando-se assim a primeira mulher a ter esta sentença naquele país.

Aquela televisão adianta que em França poucos são os casos em que se decide pela prisão perpétua, destacando-se apenas casos como o do assassinado e violador em série Michel Fourniret ou o jihadista Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos atentados de Paris em novembro de 2015 que causaram a morte a 130 pessoas.

O crime, ocorrido em 2022, lançou a discussão no país sobre a imigração. A imigrante entrou legalmente em França em 2016, com uma autorização de residência estudantil, mas devia ter deixado o território francês em agosto de 2022.

Lola Daviet foi encontrada, em 2022, morta dentro de uma mala, a cerca de 200 metros da casa dos pais, em Paris. A descoberta aconteceu horas depois de a família ter lançado o alerta para o desaparecimento da menina. Lola não regressou a casa depois de sair da escola, tendo a polícia recorrido às câmaras de videovigilância.

A agora condenada foi filmada, no dia do desaparecimento, a entrar com a adolescente no prédio onde Lola vivia, tendo testemunhas locais garantido que a viram, pouco depois, sair para a rua com uma mala “manchada de sangue”.

De acordo com a SIC, Dahbia disse à polícia ter levado a adolescente para o apartamento da sua irmã, tendo-a forçado a tomar banho para depois cometer “danos de natureza sexual e outros atos violentos” que causaram a morte de Lola. Benkired foi examinado, durante o julgamento, por especialistas psiquiátricos e constatou-se que tinha traços de “psicopata”, mas, fora isso, estava mentalmente sã.

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais