O vilaverdense José Alves conquistou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Sub-20 de atletismo, ao alcançar o segundo lugar na prova de lançamento do martelo (6 kg), confirmando o excelente momento de forma que tem evidenciado ao longo da época de estreia neste escalão.
Em representação do Sporting Clube de Braga, o jovem atleta voltou a destacar-se entre a elite nacional da modalidade, poucos dias depois de se ter sagrado campeão regional da especialidade. A prestação no Campeonato Nacional reforça o estatuto de José Alves como uma das mais promissoras referências portuguesas nas disciplinas de lançamento.
A temporada 2025/26 tem sido particularmente positiva para o atleta natural de Vila Verde. No lançamento do martelo, conquistou os títulos de campeão regional e campeão do Norte, venceu o Meeting de Lançamentos Memorial António Pinheiro, arrecadou a medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos e acrescentou agora ao seu palmarés o título de vice-campeão nacional de Sub-20.
Os bons resultados estenderam-se igualmente ao lançamento do disco. Nesta disciplina, José Alves conquistou os títulos de vice-campeão regional e vice-campeão do Norte, além de triunfar também no Meeting de Lançamentos Memorial António Pinheiro.
A consistência exibida ao longo da época e a capacidade para competir ao mais alto nível no primeiro ano do escalão Sub-20 confirmam a evolução do jovem vilaverdense, que continua a afirmar-se como uma das principais promessas do atletismo nacional na área dos lançamentos.
[email protected] / 1º à esquerda na fotografia



