A ADOC – Associação de Ocupação Constante, em parceria com a APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, promove na sexta-feira, pelas 11h00, uma visita guiada à Braga Romana para pessoas com mobilidade reduzida. Esta visita surge no âmbito da parceria assinada no passado mês, que colocou as duas instituições a trabalharem em conjunto para a divulgação do património cultural imaterial da lusofonia a pessoas com mobilidade reduzida.
Este roteiro inclui a visita a alguns espaços ligados à temática deste período e será acompanhado por vários escravos e por uma legião de soldados romanos que irá prestar o devido acompanhamento aos utentes e acompanhantes deste CAO.
«Como é hábito da ADOC, esta rota está adaptada para pessoas com mobilidade reduzida motora e vai ser mais do que um simples percurso pelos monumentos, os participantes vão ser convidados a interagir com os guias e a descobrir o que Braga tem para mostrar», diz a organização.
O desafio foi lançado pela ADOC ao CAO da APCB, ao Município de Braga e à equipa Espiral, grupo de actores que anualmente apoia esta actividade através da colaboração dos figurantes para escravos e soldados.