O município de Braga, em parceria com a Associação de Idosos do Centro Histórico (AICH) procedeu à entrega de roupas para os bebés prematuros do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga.
A doação de roupas aos bebés prematuros do Serviço de Neonatologia acontece há dez anos e tem sido um suporte assaz importante para algumas famílias mais carenciadas.
“Durante a sessão de entrega das roupas, ficou patente que, para os pais, o nascimento de um bebé prematuro não deve constituir apenas um momento marcado pela ansiedade ou sofrimento, mas também se deve pautar pela alegria pois, para os especialistas, estes ‘meninos-milagre’ são uma verdadeira força da natureza. É a partir desta premissa que algumas das associadas da AICH se prestam graciosamente à confecção de delicadas peças que serão usadas por alguns dos bebés prematuros”, refere a autarquia em comunicado.
Sendo a prematuridade uma realidade cada vez mais comum, esta acção solidária permite também chamar a atenção para “uma problemática bem presente, dando ênfase à importância de tratar e proteger da melhor forma estes bebés”.
Após a doação, o grupo de cavaquinhos da AICH participou na semana das comemorações de Natal com uma actuação dedicada aos utentes da instituição.