Um grupo de funcionários do Centro Social da Casa do Povo de Escariz completou esta terça-feira uma semana de quarentena profilática na instituição, mantendo ininterruptamente aos seus idosos o auxílio diário, a segurança e o carinho.
Após 15 dias serão rendidos por outro grupo que se encontra em casa a preparar-se para assumir as mesmas funções. Num momento difícil que o País e o Mundo atravessam, ameaçados pela pandemia do COVID-19, o «altruísmo e a compaixão destas pessoas para com os mais vulneráveis faz toda a diferença e constitui um orgulho para a comunidade e um sinal de esperança no futuro».
Para trás, deixaram a sua família mais próxima (pais, filhos, cônjuges e namorados) e o conforto das suas casas, instalando-se por duas semanas no Centro Social, onde trabalham e descansam e convivem.
Em nota enviada, a Direcção da Casa do Povo de Escariz presta-lhes um «reconhecimento público por este gesto solidário e pelo sentido do dever que se expressa diariamente no trabalho desenvolvido junto dos mais idosos, mantendo-os até agora, totalmente a salvo da epidemia».