A Câmara de Amares vai alterar a localização de uma conduta de saneamento colocada na ponte sobre o Rio Homem, na Loureira, anunciou o presidente do Município amarense.
Manuel Moreira disse ao jornal “O Vilaverdense” que a Câmara de Amares, responsável pela colocação da conduta, já está a tratar da alteração.
«Fui contactado pelo meu colega António Vilela e os nossos técnicos, juntamente com os técnicos da Câmara de Vila Verde, já foram ao local para mudar a conduta, que não vai ficar como está», explicou.
Segundo o autarca, «existem alternativas para solucionar aquele problema», nomeadamente com a passagem da conduta por cima do tabuleiro da ponte.
Ao contrário do que inicialmente foi divulgado, a obra não é da responsabilidade da empresa estatal Águas do Norte, concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal, mas sim da Câmara Municipal de Amares.
«[A Águas do Norte] «não procedeu à instalação de qualquer conduta na ponte sobre o rio Homem, junto à praia fluvial, na freguesia da Loureira», esclareceu fonte da empresa.