VILA VERDE

VILA VERDE -

Comerciantes da Rua dos Bombeiros fazem “abaixo-assinado” para ter isenção da factura da água, saneamento e lixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de oito comerciantes que possui negócios na Rua dos Bombeiros, em Vila Verde, assinou um documento em pede à Câmara Municipal que aplique a isenção total da factura de Abril relativa ao serviço da água, saneamento e lixo.

«Relativamente aos meses de Maio e Junho, tal como acontece com outras entidades, solicitamos também que atribua a todas as empresas de Vila Verde um desconto da totalidade nesses serviços», pode ler-se no documento.

Em causa está o facto de a autarquia ter aprovado, em reunião de Câmara, a isenção do pagamento destas tarifas, entre Abril e Junho, aos consumidores não-domésticos.

Era, no entanto, necessário fazer um pedido prévio nesse sentido, algo que os comerciantes dizem desconhecer.

«Recebemos estes dias a factura da Câmara relativamente ao serviço da água, saneamento e lixo e a mesma não contempla qualquer desconto. Após contacto com os serviços da Câmara disseram-nos que tínhamos de fazer um pedido prévio para ter direito a esse desconto. Nenhum de nós foi até à data informado dessa necessidade», acrescenta o documento.

Já esta terça-feira, o vereador do PS José Morais tomou uma posição pública sobre o assunto, exigindo o «cancelamento imediato» do pagamento pelas empresas das facturas de Abril de água, saneamento e lixo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.