REGIÃO

REGIÃO -

Covid-19. Câmara de Caminha informa passageiros do ferryboat sobre decisão da Xunta de Galicia 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Caminha está a divulgar, através de um aviso, a todos os utilizadores do ferryboat Santa Rita de Cássia, que faz travessias diárias entre Caminha a A Guarda, a última decisão da Xunta de Galicia no combate à covid-19.

O aviso surge na sequência da resolução de terça-feira da Direcção Geral de Saúde Pública da Galiza publicada no Diário Oficial da Galiza e no site institucional do Xunta, que obriga todos os visitantes fazer um registo e fornecer os contactos.

A autarquia esclarece, contudo, todos os passageiros que Portugal, nomeadamente o concelho de Caminha, continua a ser um “destino de confiança”.

“Se pretender continuar em Portugal, mais particularmente no concelho de Caminha, queremos que saiba que a nossa gente, as nossas praias, a nossa paisagem, o nosso património e a nossa gastronomia, o vão acolher com a mesma simpatia e hospitalidade de sempre”, lê-se no aviso.

O município de Caminha lembra que de acordo com aquela resolução da Xunta da Galicia, no âmbito das medidas de combate ao covid-19, “todos os viajantes, de todas as nacionalidades, provenientes de Portugal e tendo como destino a Galiza, devem comunicar os seus dados pessoais e local de residência no prazo de 24 horas após a sua chegada, através do preenchimento do formulário disponível no endereço https://coronavirus.sergas.gal/viaxeiros/ ou contactando o número de telefone 881002021”.

O documento elucida que “após a comunicação dos dados mencionados, as autoridades galegas partilharão um conjunto de informações uteis e recomendações sanitárias ao viajante e facultarão um contacto telefónico que poderá ser utilizado no caso de haver algum indício da existência da doença ou sintomatologia associada”.

Dá a conhecer ainda que “os cuidados que tiverem que ser prestados pelos profissionais do Serviço de Saúde Galego não terão qualquer custo para os que deles necessitarem, incluindo a realização de testes ou de tratamentos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.