APELO DEIXADO AO MINISTRO

APELO DEIXADO AO MINISTRO -

Vilela pede ao Governo «resposta célere» para a EN 101 e a variante a Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, voltou a apelar esta sexta-feira à requalificação da Estrada Nacional 101 e à construção de uma variante a essa via para que sejam garantidas as condições de segurança e os concelhos atravessados por esta estrada possam desenvolver-se.

No discurso de inauguração do novo quartel da GNR de Vila Verde, o autarca vilaverdense aproveitou a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para renovar os apelos para um problema há muito debatido.

«Em nome da população e de uma região, peço que leve ao Governo a mensagem da necessidade de requalificação da EN 101 e da construção de uma variante, obras há muito programadas e sucessivamente adiadas, que são ansiadas pelas populações destes concelhos e nevrálgicas para o seu desenvolvimento e crescimento», apontou.

Vilela considera que Vila Verde é «um território em franco desenvolvimento», com «valorização dos produtos locais», «tecido económico revitalizado» e «um movimento associativismo com grande dinamismo», mas que precisa «urgentemente» de melhorar as acessibilidades.

«É um assunto de crucial importância para Vila Verde e para todos estes concelhos mais a Norte. Exige-se uma resposta célere e eficaz. Temos que acreditar que quem tem poder de decisão atenda às verdadeiras necessidades e prioridades do território», apelou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.