A Câmara Municipal de Vila Verde está a requalificar a estrada que liga Sande a Coucieiro, em mais um «investimento na melhoria das acessibilidades nas freguesias e uniões de freguesias» com uma localização geográfica mais periférica no território concelhio.
Com um investimento global de cerca de «meio milhão de euros, esta obra, numa extensão de 5 100 metros, contempla ainda a instalação de rede de saneamento ao longo de 2 377 metros e a execução de toda a sinalização horizontal».
AMPLIAÇÃO DA REDE DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS
A União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide e a freguesia de Coucieiro vão, pois, passar a beneficiar de uma via «completamente renovada» e que oferece excelentes condições de circulação rodoviária, ao mesmo tempo que contam com uma «ampliação da rede de tratamento de águas residuais».
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, «com estes investimentos absolutamente estratégicos na ampliação da rede de saneamento básico e na melhoria das acessibilidades, sobretudo no território mais a norte, estão a ser lançadas as bases para que o concelho de Vila Verde conheça um renovado impulso em matéria de reforço da sua atractividade para novos projectos empresariais que aportam riqueza e abrem excelentes oportunidades de emprego para a população local».
O autarca estima ainda que «seguramente, Vila Verde, nos próximos tempos, vai conhecer um crescimento sem par do número de empresas de distintos ramos que se vão instalar no seu território, o que abre óptimas perspetivas de crescimento económico e de prosperidade para os Vilaverdenses».