UMINHO -

UMINHO - -

AAUMinho promove plataforma online de apoio logístico e distribuição para unidades de saúde e lares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), em conjunto com a PNEcommerce, a Câmara Municipal de Guimarães e diversas empresas minhotas, elaborou uma plataforma online denominada de “Minho COVID-19” que tem como objectivo «prestar apoio logístico e distribuição de bens necessários para unidades hospitalares, centros de saúde e lares».

Esta parceria foca-se, ainda, no desenvolvimento de materiais de protecção individual para ajudar diversas pessoas durante a situação do COVID-19 (Coronavírus). De acordo com Rui Oliveira, Presidente da AAUMinho, já estão a ser feitos contactos para a «estabelecer uma parceria com municípios vizinhos».

PLATAFORMA ONLINE

PUBLICIDADE

Na plataforma online é possível apoiar através do financiamento para a compra de materiais e suportar custos de distribuição, bem como doar materiais de apoio. A plataforma permite também a submissão de pedidos por parte de instituições que necessitam destes bens. O “Minho COVID-19” permite acompanhar todas as necessidades, facilitando a distribuição das doações para os locais mais urgentes.

Os hospitais, centros de saúde, centros de dia e lares podem pedir estes recursos através deste website.

O “Minho COVID-19″ aceita ainda contribuições de forma financeira para o desenvolvimento de equipamentos de protecção para os profissionais das áreas envolventes, garantindo, diariamente, a total transparência do montante investido e dos equipamentos que foram entregues.

Segundo Rui Oliveira, este apoio «é importante para simplificar o apoio logístico e de distribuição destes equipamentos». Rui Oliveira falou também sobre a «rede de contactos da Academia Minhota com entidades hospitalares, centros de saúde e lares» salientando o espírito de entreajuda da AAUMinho ao longo desta situação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.