VILA VERDE

VILA VERDE -

Acabaram os ataques informáticos à Câmara de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Acabaram os ataques informáticos sistemáticos perpretados na semana passada contra a Câmara Municipal de Vila Verde e que quase paralisaram a actividade dos vereadores, já que estes ficaram privados de e-mail e mesmo de acesso ao computador. As intrusões, que chegaram às 90 mil num só dia, parecem ter cessado na última sexta-feira após o Vilaverdense ter noticiado o caso.

Fonte camarária adiantou hoje que a constância dos ataques “demonstra bem o profissionalismo dos «hackers» (piratas informáticos)”

PUBLICIDADE

As tentativas de intrusão informática, que visaram os e-mails de vereadores e adjuntos ou assessores, foram participadas à Polícia Judiciária de Braga, com indicação dos respetivos endereços eletrónicos (ip’s) dos «invasores».

As tentativas piratas de entrada têm como efeito imediato o de impedir os visados de trabalhar: “há uma intrusão nos e-mails, o sistema desliga-se e quando é religado volta a suceder o mesmo, a tentativa de entrada repete-se, deitando abaixo os equipamentos”, explicou a mesma fonte, frisando que, deste modo, não se pode aceder a mails nem mesmo operar com os computadores.

Ao que o Vilaverdense sabe, a PJ investiga, também, uma outra manobra de pirataria informática, que visou, há cerca de um mês, o site da Câmara Municipal, e que se estendeu aos sites de várias outras autarquias nortenhas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.