BRAGA

BRAGA -

Agente da PSP fora de serviço atingido a tiro em Braga

Um agente da PSP de Barcelos, que se encontrava fora de serviço, foi baleado esta madrugada, na Rua dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, em Braga.

O incidente aconteceu cerca das duas horas da manhã, tendo o polícia sido atingido com um tiro na zona da virilha. Foi assistido e levado para o Hospital de Braga, onde se encontra internado, mas livre de perigo.

Os dois suspeitos foram de seguida detectados por uma patrulha que se encontrava na zona e identificados, mas, segundo fonte policial, não ficaram detidos.

A dupla terá disparado ainda dois outros tiros contra o polícia, que tem 39 anos e reside em Ponte de Lima, mas só um acertou o alvo.

O agente circulava de automóvel naquela artéria e apercebeu-se que um carro vinha na sua direcção sem luzes, tendo tido que se desviar para o carro não lhe bater.

Nessa ocasião, advertiu o condutor do carro de que estava com as luzes desligadas. Em resposta, o homem que conduzia a viatura respondeu ao agente da PSP dizendo que queria o telemóvel dele, o que este recusou.

Nesse momento, os dois saíram do carro e abordaram-no com o intuito de lhe furtar o telemóvel. O que levou a que o polícia puxasse da carteira profissional identificando-se como agente. E disse-lhes para se irem embora. Os dois homens continuaram, no entanto, a manifestar a vontade de lhe furtar o telemóvel avançando para ele.

De acordo com o relato da vítima, insistiu em identificar-se como polícia avisando que possui uma arma de fogo, que mostrou dando uma “gatilhada”, uma vez que na posição em que o tambor do revólver se encontrava não havia qualquer munição (circunstância de segurança).

Depois, continuando com a arma na mão, mas voltada para cima, advertiu-os de que o próximo disparo já teria uma munição. Apesar disso, e porque os indivíduos continuaram a avançar para ele, efectuou disparo para o ar. Entretanto, os dois agarraram-no e agrediram-no com socos na face e retirando-lhe a arma da mão.

Logo a seguir, um deles efectuou um disparo à queima-roupa acertando-lhe ao fundo da zona abdominal do lado esquerdo. Relativamente ao disparo – disse a mesma fonte – no Hospital verificou-se a existência de um orifício de entrada e outro de saída.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE