DESTAQUE

DESTAQUE -

Ajudou a integrar ucranianos e ficou “deslumbrada” com as paisagens de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Chama-se Anna Voronova, nasceu na Ucrânia e reside há vários anos em Vila do Conde, onde preside à Associação Cultural “Vantagem Erudita”, formada por ucranianos e luso-ucranianos, que desempenhou um papel fundamental para integrar os refugiados deixaram o país devido à guerra.

Este sábado, participou na “Caminhada ao Luar”, que decorreu em Aboim da Nóbrega, no norte do concelho de Vila Verde. E ficou, segundo a própria, «encantada e deslumbrada» com as paisagens que pôde apreciar.

PUBLICIDADE

«Esta foi a nossa primeira vez em Vila Verde, mas gostamos muito. Foi uma experiência incrível e que certamente será para repetir», disse ao jornal “O Vilaverdense” durante a realização do percurso.

Anna pernoitou no parque de campismo de Aboim da Nóbrega e foi lá que ficou a conhecer da existência da caminhada.

«Sou uma apaixonada pelo Norte de Portugal, mas em Vila Verde foi a primeira vez. Espero voltar em breve. É garantido que o farei, juntamente com mais amigas, que vou convencer a participarem», assegurou.

Orientada por Domingos Costa e Armando Carriça, a caminhada juntou cerca de meia centena de participantes em Terras de D. João de Aboim. A organização coube ao parque de campismo de Aboim da Nóbrega.

Fotos: Armando Carriça

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.