VILA VERDE

VILA VERDE -

Aliança Artesanal. José Morais (PS) quer divulgação do vídeo da reunião de Câmara

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do PS José Morais voltou a pronunciar-se publicamente sobre a proposta de atribuição de um subsídio extraordinário à Aliança Artesanal, solicitando que seja divulgado o vídeo da reunião de Câmara em que a proposta, que acabou por não ser votada, foi discutida.

«Solicitei, hoje, ao senhor presidente de Câmara que divulgue a gravação vídeo da reunião de Câmara onde foi discutida a atribuição de um subsídio de 20 mil euros à Aliança Artesanal. Quem não deve não teme!», refere.

No comunicado, Morais queixa-se de ser alvo de «vários ataques» à honra e à dignidade e volta a deixar críticas à vereadora Júlia Fernandes, que disse ser «politicamente perseguida» pelo vereador socialista.

«Ao longo destes anos tenho sido alvo de vários ataques à minha honra e à minha dignidade, com base na mentira e na calúnia. Tenho ignorado tudo serenamente, mas é tempo de dizer basta! Desta vez a vereadora da educação e cultura foi longe demais. Resolveu fazer mais um ataque à minha honra. E para o fazer faltou descaradamente à verdade. Por isso peço a divulgação pública da reunião», aponta.

O vereador socialista diz que «respeita muito o trabalho da Aliança Artesanal» e que tem «muito orgulho no enorme património cultural» de Vila Verde, «e em particular nos lenços dos namorados».

«Então não é que a senhora vereadora, e a sua máquina de propaganda, me acusam de mentir e de ser contra a Aliança Artesanal e contra os lenços dos namorados? Respeito muito o trabalho da Aliança Artesanal», frisa.

No texto, José Morais sublinha que «o dinheiro público tem de ser gerido com rigor».

«Não posso aceitar que a senhora vereadora queira dar 20 mil euros à cooperativa que preside sem uma justificação aceitável. A Aliança Artesanal está num edifício da câmara, não tem despesas correntes e ainda recebe da câmara um subsídio de 500 euros mensais. E a senhora vereadora diz que só lá trabalham o equivalente a uma funcionária e meia, com o salário mínimo. Então os 20 mil euros são para quê? Pelas minhas contas, é dinheiro a mais para esses salários durante os três meses de paragem de pandemia? Querer saber para que é o dinheiro é ser contra a Aliança Artesanal? Ou será antes zelar pelo dinheiro dos contribuintes?», questiona.

https://youtu.be/r4Up0rCKgpg

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.