SOLIDARIEDADE –

SOLIDARIEDADE – -

Almoço de Natal leva esperança a sem-abrigo de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara Municipal de Braga marcou presença, no almoço de Natal dos cidadãos sem-abrigo do concelho, que teve lugar no Centro de Alojamento Temporário (CAT) da Cruz Vermelha Portuguesa que juntou mais de meia centena de pessoas.

Reconhecendo que este é um tema em que entidades como a Câmara Municipal, a Diocese ou a Cruz Vermelha têm “o dever” de se envolver, Ricardo Rio, defendeu que “há muitas formas de apoiar estes cidadãos e para isso é fundamental articular a rede social na procura de soluções, para que todos possam ter direito a um lar que os acolha nestes períodos difíceis das suas vidas”, destacando que o almoço foi um momento de “convívio e de esperança”.

PUBLICIDADE

O almoço, que contou com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, bem como do vice-presidente da autarquia, Firmino Marques, foi um momento importante para os cerca de cinquenta utentes do CAT, sobretudo nesta época.

“A relevância de momentos de solidariedade por parte da sociedade em geral e, de forma mais aprofundada, na realização de um trabalho sobre as causas que levam a que as pessoas cheguem a esta situação foi a tónica comum de reflexão entre as entidades presentes neste encontro”, refere a autarquia em comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS