VILA VERDE

VILA VERDE -

Alunos continuam a desenvolver actividades do projecto Escola+Verde a partir de casa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Apesar da conjuntura actual, com impacto evidente no presente ano lectivo, o projecto “Escola+Verde” do Município de Vila Verde vai «congratular com Bandeiras Verdes todos os estabelecimentos do ensino básico e jardins-de-infância do Concelho. O projecto, desenvolvido ao longo do ano nas escolas, foi interrompido devido à pandemia, contudo, alguns pais/encarregados de educação, com a ajuda e orientação dos professores, juntaram-se às crianças, em suas casas, para realizar actividades com recurso ao reaproveitamento de materiais.

LENÇO DE NAMORADOS ALUSIVO AO PROGRAMA RFE

Um dos desafios lançados este ano pelo projecto foi a criação de um Lenço de Namorados alusivo ao programa ”Regime de Fruta Escolar (RFE)”. Neste âmbito, vários alunos elaboraram projectos que demonstraram «enorme talento, originalidade e dedicação». 

PUBLICIDADE

Para além do lenço, foram realizadas várias outras actividades como «sementeiras/plantação em hortas e jardins, reciclagem de materiais , criação de roupas e sacos do pão reutilizáveis, elaboração de material alusivo aos santos populares, entre tantas outras iniciativas amigas do ambiente».

PROJECTO ESCOLA+VERDE

O Projeto Escola + Verde é uma iniciativa do Município de Vila Verde, implementado em todos os estabelecimentos do 1º ciclo e do pré-escolar do Concelho e que tem como principal objetivo «promover uma cidadania activa e participativa, valorizando acções de sustentabilidade desenvolvidas por cada escola, sendo já considerado, parte integrante das suas rotinas diárias».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.