VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Alunos da EB de Barbudo assistiram a uma demonstração de meios de combate a incêndios florestais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Básica e Jardim-de-Infância de Barbudo acolheu, esta quarta-feira, 20 Novembro, uma demonstração de meios de prevenção e combate a incêndios florestais, uma actividade integrada na programação da Semana da Floresta Autóctone.

Para a demonstração uniram-se a esta iniciativa a equipa de Fogo Controlado do ICNF, Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR, a equipa de Sapadores Florestais, os Bombeiros de Vila Verde e a Equipa Municipal de Intervenção Florestal (EMIF).

Os responsáveis das entidades presentes começaram por explicar os instrumentos que costumam usar durante as suas intervenções no terreno, demonstrando, na prática, a sua utilidade.

A verdadeira euforia chegou quando os profissionais ligaram os veículos de combate e os alunos puderam entrar, apitar, ligar as mangueiras e “experimentar” utensílios de combate a incêndios.

Na iniciativa marcaram ainda presença o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Patrício Araújo, e a Vereadora da Educação, Júlia Fernandes.

«É IMPORTANTE QUE OS MAIS NOVOS TENHAM CONTACTO, DESDE CEDO, COM A REALIDADE DESTES PROFISSIONAIS»

O Vereador aproveitou para referir que «o trabalho destes homens que aqui estão é absolutamente fundamental. Hoje todos vocês terão a oportunidade de observar e perceber como funcionam os meios de combate a incêndios. É importante que os mais novos tenham contacto, desde cedo, com a realidade destes profissionais. Este tipo de acções previne, com certeza, eventuais riscos em situações reais», ressaltou.

«TER CONSCIÊNCIA DOS PERIGOS QUE OS INCÊNDIOS REPRESENTAM PARA O AMBIENTE E PARA ESTES PROFISSIONAIS»

Já a Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, quis deixar uma mensagem de incentivo aos mais pequenos, encorajando-os a adoptarem «medidas preventivas contra incêndios» no seu dia-a-dia. «É muito importante que tenhamos consciência dos perigos que os incêndios representam para o ambiente e para estes profissionais que põem a sua vida em risco em prol da população e do planeta», afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.