DESPORTO E LAZER -

DESPORTO E LAZER - -

André Silva campeão distrital júnior de Corta-mato escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

André Silva, aluno do 3.º ano do Curso Técnico Profissional de Electrotecnia da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) sagrou-se campeão distrital na categoria de Juniores no Corta-mato escolar.

A selecção da EPATV para esta fase distrital teve lugar em Novembro, em Vila Verde, com a apuração dos seis melhores em cada categoria (juniores e juvenis, masculinos e femininos), traduzindo-se na participação de 18 alunos nesta fase, disputada no Parque Desportivo de Guimarães.

André Silva repetiu a vitória alcançada em Vila Verde – fase concelhia – o que traduz a qualidade da prova de selecção concelhia, após ter sido segundo classificado no ano anterior na categoria de juvenis.

PUBLICIDADE

A equipa feminina da EPATV foi constituída por Beatriz Mota, Carina Lopes, Filipa Oliveira, Iara Lisboa, Inês Serrão e Mariana Dias – revelou a Professora de Educação Física, Glória Lago, que estava acompanhada pelos professores Ioana Cotiuga e Gaspar Silva.

André Anjo, Carlos Oliveira, Gonçalo Pereira, Pedro Alves, Rafael Sousa, Rafael Oliveira, André Silva, David Carvalho, Francisco Cunha, Hélder Cunha, Nuno Pontes e Ricardo Magalhães integraram a equipa masculina.

CORTA-MATO NACIONAL

O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direcção Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, e pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. No distrito de Braga tem registado a participação de mais de 3.500 estudantes.

No Campeonato Distrital de Corta Mato escolar disputado no Complexo de atletismo Irmãos Castro, em Guimarães, no ano passado, a EPATV vencera a prova coletiva de juniores.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS