VILA VERDE

VILA VERDE -

António Esquível dá “murro na mesa” e deixa garantia. «Podem contar com o PS»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O candidato socialista à Câmara de Vila Verde, António Esquível Gomes, lamentou esta quinta-feira estar a ser vítima de «constantes ataques de carácter» e garantiu que os vilaverdenses «podem contar» com o PS.

«Ao longo do último mês, desde que anunciei a candidatura, tem existido uma campanha difamatória contra mim com um objectivo claro: que eu desistisse e que o PS não tivesse qualquer candidato à Câmara», referiu.

Sem citar nomes, o ainda autarca de Cabanelas disse que «tem existido muita contra informação» e muitas tentativas de o fazer desistir, assegurando candidatar-se «de corpo e alma» para «fazer de Vila Verde um concelho melhor e diferente».

«Não somos “cavalos de Tróia”, somos pessoas dispostas a dar o peito às balas e com um objectivo muito claro: ganhar a Câmara de Vila Verde e mudar o modo de gestão que existe actualmente», frisou.

Numa conferência de imprensa realizada na sede do partido em Vila Verde, acompanhado por Samuel Estrada e Conceição Alves, António Esquível assegurou que o PS «tem um projecto» para o concelho que será apresentado em breve.

«Começámos tarde, temos enfrentado muitas dificuldades, há muita gente a criar problemas, mas temos uma fé inabalável e vamos até ao fim: contem connosco», garantiu.

ESCOLHA LEGÍTIMA

Esquível sublinhou que a sua indicação como candidato «tem toda a legitimidade» e cumpriu todos os requisitos, tendo o nome sido aprovado pelos representantes locais e remetido à Federação Distrital, «que não teve qualquer ingerência» no processo.

«A Federação de Braga do PS não teve rigorosamente nada que ver com esta escolha. O meu nome foi ventilado, eu mostrei disponibilidade e a aprovação foi feita por unanimidade. Em 2017, o candidato do PS foi escolhido de forma diferente?», afirmou.

Pediu, por isso, que as «questões paralelas» sejam deixadas para trás e que haja união em torno da sua candidatura: «Contamos com todos».

SUBIR O NÍVEL

A conferência de imprensa serviu ainda, segundo Samuel Estrada, para o PS de Vila Verde «inaugurar uma nova forma de comunicar, pautada pela verdade e pela proximidade, evitando que a campanha desça de nível».

«Temos de fazer de tudo para que não passemos para um espaço permeável de insinuações e mentiras. O que realmente importa discutir é a proposta que o partido vai apresentar», reforçou.

Estrada garantiu «total apoio» à candidatura de António Esquível, sublinhando que «em momento algum se colocou qualquer obstáculo» à sua indicação como candidato do PS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.