PAÍS

PAÍS -

Apoio de 60 euros às famílias prolongado por três meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em debate no Parlamento esta quarta-feira, o Primeiro-Ministro, António Costa, anunciou que o apoio de 60 euros às famílias mais vulneráveis vai vigorar por mais três meses.

Esta medida foi criada para fazer face ao aumento dos preços dos bens alimentares e António Costa adiantou que a medida vai abranger um milhão de famílias.

Para além disso, o governante explicou que o Conselho de Ministros vai aprovar na próxima quinta-feira o prolongamento da medida extraordinária de apoio ao cabaz alimentar, também durante um período de três meses.

PUBLICIDADE

Este apoio começou por se destinar apenas àqueles abrangidos pela tarifa social de electricidade, mas acabou por ser alargado aos beneficiários de outras prestações sociais mínimas.

No total, foram 762.320 os agregados familiares que receberam o cheque dos 60 euros no passado dia 29 de Abril, apenas no que diz respeito aos beneficiários da tarifa social.

Com o alargamento, no final de Maio, o cheque chegou a mais 280 mil famílias, perfazendo assim um milhão de agregados familiares contemplados.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.