PAÍS

PAÍS -

Arrendar casa está mais caro em Portugal: subida de 2.6% no segundo trimestre do ano

Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma subida de 2,6% no segundo trimestre do ano face ao trimestre anterior, custando agora 11.3 euros por metro quadrado.

De acordo com o índice de preços do “Idealista”, em relação à variação mensal, a subida foi de 0.9%, sendo que o preço de arrendamento no segundo trimestre subiu em quase todas as capitais de distrito do país, com Leiria (10,9%) a liderar a lista.

Braga surge um pouco depois nesta lista, com um valor de 3%, enquanto que Viana do Castelo acaba por apresentar uma descida nesta categoria, com um valor fixado em -0.7%.

A Área Metropolitana de Lisboa, com 13,2 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (11,6 euros/m2), Região Autónoma da Madeira (10,4 euros/m2) e Norte (9,3 euros/m2).

Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,6 euros/m2), a Região Autónoma dos Açores (6,7 euros/m2) e o Alentejo (8,1 euros/m2), que são as regiões mais baratas.

Para a realização do índice de preços imobiliários do “Idealista”, são analisados os preços de oferta – com base nos metros quadrados construídos -, e publicados pelos anunciantes. Depois, são eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado.

O resultado final é obtido através da mediana de todos os anúncios válidos de cada mercado.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE