SOLIDARIEDADE –  Associação minhota vai por terra até Bissauzinho para equipar uma sala de aula

SOLIDARIEDADE –
Associação minhota vai por terra até Bissauzinho para equipar uma sala de aula

A Associação minhota Meninos de Bissauzinho parte, esta quinta-feira, de Braga, rumo à Guiné-Bissau onde vai entregar material escolar, nomeadamente quadros, mesas e cadeiras para criar uma primeira sala de aula, na localidade, que é vizinha de Bissau, dela distando 20 quilómetros. Liderada por Manuel Beninger, a caravana, com 12 membros, viaja em quatro veículos todo-o-terreno, por Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Beninger revelou que será entregue material para uma sala de aula para 18 alunos e que os quatro veículos todo-o-terreno ficam na Guiné para apoio às actividades locais da associação.

Até ao momento, já foram enviados seis contentores, com material escolar, livros, roupa e brinquedos.

PUBLICIDADE

Em Portugal, a associação tem sede em Barroselas, Viana do Castelo, e conta com 80 voluntários, desde escuteiros a praticantes de clubes desportivos, que fazem provas de BTT, caminhada e free run, entre outras.

Os fundos angariados deste modo e através de empresas servem para custear o envio. Na Guiné, conseguiu a isenção de taxas alfandegárias, já que se trata de ajuda humanitária de uma ONG (Organização Não-Governamental).

«O céu é o nosso limite», acentua Manuel Beninger.