VILA VERDE Associações passam a ter guia digital e mascote

VILA VERDE
Associações passam a ter guia digital e mascote

A equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Vila Verde apresentou, esta segunda-feira, um guia digital das associações do concelho e a mascote do associativismo.

No guia, estão reunidas as associações desportivas, culturais e recreativas de Vila Verde numa plataforma digital que permite aos utilizadores descobrirem estas colectividades distribuídas num mapa interativo.

PUBLICIDADE

O mapa permite, através dos diferentes dispositivos e sistemas operativos, como computador, smartphone ou tablet, “viajar” pelo concelho, descobrindo em cada freguesia as associações existentes.

O visitante poderá ainda encontrar informação sobre a tipologia das actividades a que cada associação se dedica e alguns dos principais dados de identificação da colectividade.

O guia está associado ao “site” do CLDS, podendo ser acedido a partir de http://www.cprn.pt/clds3gvilaverde/guia_associacoes/

Em paralelo, foi também apresentada a “Sócia”, a mascote oficial do movimento associativo concelhio criada pelos utentes do CAO de Vila Verde da APPACDM.

«A mascote vai circular pelas associações e pretende ser um símbolo de união», explicou Paulo Guimarães, do CLDS.

Para a vereadora Júlia Fernandes, quer o guia, quer a mascote, são dois importantes instrumentos: o primeiro para mostrar as associações existentes e o segundo para criar um elo de ligação.

«Vila Verde é um concelho muito rico em termos de movimento associativo», destacou.

O CLDS-3G Vila Verde é um projecto promovido pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.