VILA VERDE

VILA VERDE -

Autarca de Marrancos e Arcozelo paga 1.250 euros por usar carrinha da Junta para comício do PSD

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Junta da União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo, em Vila Verde, tem que pagar 1.250 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro para evitar ir a julgamento por ter usado uma carrinha da Junta, em Maio de 2019, para ir a um comício do PSD.

Numa nota publicada no seu “site”, a Procuradoria-Distrital do Porto refere que o Ministério Público (MP) considerou indiciado que o autarca Manuel Rodrigues, no dia 19 de Maio de 2019, utilizou um veículo automóvel da freguesia para, juntamente com outros, se deslocar a comício de partido político.

PUBLICIDADE

Em causa está um comício do PSD, na Quinta da Malafaia, em Esposende, em vésperas das Eleições Europeias.

«O Ministério Público considerou que tal modo de proceder fez o arguido incorrer na prática de um crime de peculato de uso, punível com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias», sublinha a nota.

O MP decidiu-se, no entanto, pela suspensão provisória do processo, «solução processual admissível face à moldura penal da infracção e adequada às circunstâncias do caso e do arguido – ausência de antecedentes criminais, inserção social e profissional, ressarcimento da freguesia pela utilização do veículo já operado e carácter singular da conduta».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS