REGIÃO

REGIÃO -

Barcelos avança com concurso para construção da ecovia do Cávado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Barcelos vai lançar o concurso público para a construção do troço da ecovia entre Barcelinhos e Rio Covo Santa Eugénia, numa extensão de 1.800 metros, com passagem sob a ponte medieval, anunciou esta segunda-feira o município.

Em comunicado, o município acrescenta que a obra tem um prazo de execução de seis meses e um custo estimado de 695 mil euros, acrescido de IVA.

O investimento é comparticipado pelo Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

PUBLICIDADE

A obra insere-se no projecto ‘Ecovia do Rio Cávado entre Fornelos e Pousa’, numa extensão de mais de 22 quilómetros e que se desenvolve, na sua totalidade, na margem esquerda do rio Cávado.

Obteve da Assembleia Municipal, em Abril de 2019, o reconhecimento de interesse público e o parecer favorável da Direcção Regional da Cultura do Norte, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

O troço entre Barcelinhos e Rio Covo Santa Eugénia abrange dez parcelas de terreno, com as respectivas servidões administrativas já constituídas a favor do município, incluindo a parcela pertencente à Fundação Asilo-Escola Gonçalo Pereira.

Terminado o processo de obtenção da totalidade dos terrenos, o projecto vai avançar agora para concurso público.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.