BRAGA –  BE questiona Governo sobre condições do bairro do Picoto

BRAGA –
BE questiona Governo sobre condições do bairro do Picoto

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo de Braga, Pedro Soares, questionou o Governo, no sentido de saber se conhece as condições das casas no Complexo Habitacional do Picoto, em Braga, se a Secretaria de Estado da Habitação está disponível para, em  articulação com a Câmara Municipal de Braga, encontrar uma solução de realojamento para estas 47 famílias.

No documento entregue na Assembleia da República, Pedro Soares afirma que «o bairro, composto por 50 fogos em visível estado de degradação, alguns dos quais correm risco de aluimento, está isolado da malha urbana da cidade, não tem qualquer via de ligação a outros bairros ou urbanizações e é servido apenas por uma pequena estrada sem saída».

«As paredes estão enegrecidas, os fungos acumulam-se no interior e a tinta praticamente já caiu toda. Nas 47 famílias que lá habitam os problemas de saúde relacionados com as vias respiratórias são constantes e, em especial nos idosos e crianças, difíceis de curar», refere o deputado bloquista.

PUBLICIDADE

«Apesar da urgência de intervenção neste bairro, a Câmara Municipal de Braga tarda em apresentar uma solução que não pode deixar de passar pelo fim de um bairro que configura uma espécie de gueto e pelo realojamento das famílias em condições social e habitacionais dignas», conclui.