ECONOMIA

ECONOMIA -

BGI lança a maior competição de startups do mundo em Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Building Global Innovators (BGI) vai organizar em Portugal o “Get In The Ring”, a maior competição de startups a nível mundial. Esta é a primeira vez que Portugal entra na competição que envolve, ao todo, mais de 200 cidades.

Esta competição oferece a oportunidade aos empreendedores de apresentarem as suas soluções «disruptivas, respondendo aos desafios propostos pelos municípios de Braga, Abrantes, Angra do Heroísmo e Fundão», trabalhando, simultaneamente, com «parceiros líderes do sector e potenciando reuniões exclusivas com investidores». A competição irá levar à implementação de projectos-piloto nas quatro cidades.

BRAGA

PUBLICIDADE

«Focado na mobilidade urbana e desenhado com o intuito de promover a inovação e sustentabilidade da mobilidade, melhorando a pegada carbónica e o nível de vida dos cidadãos», o Município de Braga lançou o desafio a todos os que promovam soluções tecnológicas que «potenciem uma maior segurança rodoviária e que explorem soluções para tornar as estradas e percursos mais amigos dos pedestres e ciclistas, sem congestionar o trânsito diário».

Para Miguel Bandeira, vereador do Município de Braga, «esta é uma iniciativa de estímulo ao empreendedorismo jovem e que irá contribuir para a afirmação de Braga como “Living Lab”, na medida em que o conhecimento é territorializado e aplicado. Irá também permitir afirmar Braga como Cidade de conhecimento».

A iniciativa da BGI conta com o apoio do Município de Braga, através da vereação de relação com as universidades, e da Startup Braga, o hub de inovação da InvestBraga, no mapeamento e identificação de soluções inovadoras que correspondam aos desígnios previamente identificados.

PRÉMIO VALERÁ LUGAR NA FINAL GLOBAL

A BGI irá seleccionar 12 propostas que respondam a cada desafio, que passarão por um programa de preparação com mentores da BGI e do Vodafone Power Lab. Posteriormente, cabe aos municípios escolher os projectos que apresentem um maior potencial e ao público ajudar a identificar o vencedor. Os quatro finalistas irão depois competir entre si pelo título de vencedor nacional, representando depois Portugal na Final Global (http://getinthering.co/global-final-2021) da “Get In The Ring”.

A edição de 2021 contará com o apoio da equipa do Vodafone Power Lab, focada na criação de um ecossistema de inovação entre startups tecnológicas, universidades, a Vodafone e os seus parceiros. A incubadora da Vodafone Portugal estará presente com os seus executivos para dar suporte às empresas na preparação de uma proposta para os desafios, bem como na partilha de experiências e boas práticas ao negociar com entidades públicas.

CANDIDATURAS

As candidaturas ao programa decorrem até ao dia 16 de Maio e poderão ser feitas através da plataforma “Get in the Ring” (http://getinthering.co/event/portugal/#citychallenges), estando agendado, para 9 de Junho, o evento oficial “Get in the Ring Urban Mobility 2021”.

Este evento conta com o patrocínio do EIT Urban Mobility, a maior parceria público-privada da Comissão Europeia para o suporte e financiamento de inovação nas cidades.

Para mais informações sobre a competição, aceda a http://getinthering.co/event/portugal/#citychallenges

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS