REGIÃO –

REGIÃO – -

Bloco de Esquerda faz aprovar construção do novo hospital de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A reunião da Comissão de Orçamento e Finanças, com as votações na especialidade, aprovou a proposta de alteração ao OE2019 apresentada pelo Bloco de Esquerda (BE) para o início dos procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos.

O BE considera o novo hospital barcelense “uma necessidade há muito identificada e considerada essencial para que as populações de Barcelos e de Esposende, cerca de 150 mil potenciais utentes, tenham acesso a cuidados de saúde com níveis de qualidade e proximidade exigíveis no Serviço Nacional de Saúde”.

PUBLICIDADE

A votação da proposta pelos bloquistas, que só teve o voto contra do PS em Comissão e posteriormente em Plenário também a favor, desbloqueia o processo de construção do novo Hospital de Barcelos.

“ Exige-se, agora, uma decidida cooperação entre a Administração Central e a Câmara Municipal de Barcelos, que garantiu disponibilizar o terreno para a construção, de modo a que todos os procedimentos administrativos sejam agilizados e as populações de Barcelos e de Esposende tenham no mais curto espaço de tempo possível o seu novo hospital de proximidade”, refere Pedro Soares, deputado bloquista eleito por Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.