As bordadeiras e o ‘seu’ lenço de namorados, bem como a excelência da gastronomia elevada a outro patamar pelos alunos de cozinha da EPATV, fizeram as delícias de muitos visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa que apreciaram a oferta do concelho de Vila Verde, no espaço ‘Amar o Minho’, dinamizado pelos municípios e pelas comunidades intermunicipais da região.
«Vila Verde reafirma a sua autenticidade de como “terra de amor”», realça a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, que ontem visitou o certame.
«O tradicional Lenço de Namorados e a arte de bordar as expressivas quadras e motivos de amor, em que os nossos antepassados depositavam os seus mais nobres sentimentos, são reconhecidamente uma mais-valia única na afirmação do território Vilaverdense», sublinha ainda a autarca.
Uma ‘montra’ internacional em que houve ainda a oportunidade de apreciar as qualidades dos formandos de cozinha e hotelaria da EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde. «Uma oportunidade para reforçar a estratégia de desenvolvimento assente na aliança da tradição com a modernidade», remata.
ovilaverdense@gmail.com