VILA VERDE

VILA VERDE -

Bordado mostra os 10 mandamentos do amor

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Os 10 mandamentos do amor” foram apresentados, este sábado, em Vila Verde, num bordado inspirado nos Lenços de Namorados. Trata-se de uma criação de Adelaide Marques, da Decor Verde, que lançou também as novas cortinas de arte.

Na apresentação dos novos produtos da marca Namorar Portugal, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, elogiou a capacidade de Adelaide Marques, na reinvenção dos Lenços e dos seus motivos inspiradores, promovendo uma grande variedade de produções, desde as próprias cartas, serviços de mesa, carpetes e imensas peças de decoração.

PUBLICIDADE

Adelaide Marques confessou ter-se inspirado nos mandamentos que aprendeu na catequese da Igreja Católica, para criar uma adaptação com “regras não impostas”, mas que devem ser cumpridas por opção, “para que as pessoas sejam felizes”.

“Os 10 mandamentos” defendem a boa prática de valores como o amor das suas alegrias, a honestidade, a lealdade e a paixão. Por outro lado, adverte contra a falsidade, a cobiça do alheio e a mentira.

Assumindo-se como “de Vila Verde, da terra onde o amor acontece”, Adelaide Marques destacou ainda os tons coloridos e os motivos inspiradores dos Lenços de Namorados para “dar nova vida” aos cortinados, expostos na loja da Decor Verde.

WORKSHOPS

A programação do Mês do Romance proporcionou, ao longo do dia, novas experiências para quem quis aprender a fazer doces com frutos silvestres e experimentar os teares do Centro de Dinamização Artesanal.

O artesão Fernando Rei orientou, durante a manhã, o workshop de tecelagem, no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde.

À tarde, coube à empresa Mirtiflor assumir uma sessão para ensinar a fazer bolos com frutos silvestres.

É uma forma de consolidar e partilhar conhecimentos, incentivando a criatividade e a inovação na utilização de materiais e práticas tradicionais.

Para este domingo, numa jornada que arranca com uma caminhada pelo Trilho do Fojo do Lobo em Aboim da Nóbrega e a Feira de Artesanato em Vila Verde, está programado novo workshop, com Orlando Ventura a “Espalhar Amor” a partir das 15h00, no Espaço Namorar Portugal.

Às 17h30, a designer Sylvie Castro apresenta novidades da coleção “Voa”, mais um produto da marca Namorar Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.