BRAGA

BRAGA -

Bosch entra em “layoff” na segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, vai entrar em “layoff” na próxima segunda-feira, uma medida que a empresa justifica com a escassez de componentes electrónicos.

Em comunicado, a marca refere que «tem sido fortemente afectada pela escassez mundial de fornecimento de componentes electrónicos, nomeadamente semicondutores, que se tem agravado no segundo trimestre de 2021».

PUBLICIDADE

Acrescenta que «esta crise mundial tem provocado várias paragens de produção na empresa» e que isso «terá como consequência paragens prolongadas de produção na Bosch em Braga».

A empresa decidiu por isso «recorrer ao layoff do código de trabalho procurando com esta medida preservar os postos de trabalho».

«Serão abrangidos por esta medida os colaboradores das áreas de produção e de áreas de apoio, no período de 10 de maio a 09 de Junho de 2021 com uma possível prorrogação», sublinha.

A Bosch afirma que «irá garantir a retribuição de 85% do rendimento ilíquido mensal aos colaboradores afectados, indo além dos dois terços previstos na lei», com o objectivo de «minorar o impacto desta medida na vida dos colaboradores e suas famílias».

«Apesar do impacto negativo que a escassez de componentes está a ter no negócio da Bosch Car Multimedia, a administração da empresa afirma já ter novos produtos e tecnologias planeadas para serem lançadas e reforça as expectativas de crescimento e sustentabilidade para os próximos anos», assegura.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.