BRAGA –

BRAGA – -

Braga abre ao público ‘Domus’ da Escola Velha da Sé

Com o objectivo de possibilitar uma maior divulgação das ruínas da ‘Domus’ da Escola Velha da Sé, a Câmara de Braga abre o espaço arqueológico ao público todas as sextas-feiras de cada mês. A abertura do ‘Domus’ mantém-se até Dezembro deste ano, exceptuando quando as sextas-feiras coincidirem com feriados nacionais.

Assim, às sextas-feiras, das 10 às 12h30 e das 14h30 às 17 horas é possível visitar as ruínas que mostram importantes momentos da evolução do tecido urbano bracarense.

PUBLICIDADE

A ‘Domus’ da Escola velha da Sé é um conjunto de estruturas que correspondem a um edifício privado construído no século I d.C. e cuja ocupação sobreviveu até ao século V d.C. No local também são visíveis restos de alicerce da muralha medieval, que se encontram adossados a um pano de uma das torres, que à época, integravam esta estrutura defensiva da cidade.

É possível, ainda, observar uma exposição permanente, que procura dar a conhecer técnicas e instrumentos associados à execução de mosaicos do período romano e cujos vestígios também se detectaram neste local.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.