BRAGA

BRAGA -

Braga adapta-se e celebra Natal na rua, online ou em auditório

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Apesar de todos os constrangimentos decorrentes da pandemia de covid-19, a magia e o espírito de Natal vão continuar a estar presentes em Braga com uma programação natalícia especialmente adaptada às circunstâncias, garantiu Lídia Dias.

“Seja num circunscrito auditório, em casa através do computador, mas também na rua, onde já brilha a iluminação natalícia, o Natal continuará a ser assinalado”, referiu a vereadora da Cultura esta sexta-feira na apresentação do programa Braga é Natal – O Natal somos todos nos!.

No que se refere à programação ao vivo, os destaques vão para os espectáculos que se realizam no Altice Forum Braga (I Gala de Inverno Ent’Artes, Origem Tradicional e Concerto de Ano Novo ‘Strauss & Friends’ pela Orquestra Filarmónica de Braga) e no Centro de Juventude de Braga (Concertos de Natal e Ano Novo pela Sinfonietta de Braga e os espectáculos teatrais com o Teatro e Marionetas de Mandrágora, Tin.Bra – Academia de Teatro e Malad’Arte).

PUBLICIDADE

Nos dias 12 e 13 de Dezembro e de 19 a 23 de Dezembro existe ainda animação de rua da responsabilidade dos Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho, Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho, Associação Cultural e Artística Ida e Volta, Banda de Cabreiros, Grupo de Percussão da Equipa Espiral, Malatitsch e Sons da Suévia.

A programação destinada ao público infantil inclui teatro, leitura de contos e um ateliê. Estes eventos decorrem no Centro de Juventude de Braga, no Museu dos Biscainhos e na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

A programação inclui ainda uma forte componente online com transmissões no Facebook do município e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. As actividades incluem leituras interpretadas, conversa com autores, música tradicional, concertos de natal, cinema e poesia.

A estas actividades juntam-se as exposições na Casa dos Crivos (ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020) e online no Facebook do município (O Brinquedo e a Neve em Braga).

PROGRAMA

Destaques da Programação

‘I Gala de Inverno’ pela Ent’Artes – Escola de Dança

6 Dezembro | 10h30 | ALTICE FORUM BRAGA

 ‘Natal Tradicional’. Lançamento do disco, pelo Grupo Origem Tradicional

18 Dezembro | 19h30 | ALTICE FORUM BRAGA

Concerto de Ano Novo ‘Strauss & Friends’ pela Orquestra Filarmónica de Braga

16 Janeiro | 21h30 | ALTICE FORUM BRAGA

Bilhetes: Entrada livre sujeita à lotação da sala, sendo necessário levantamento de bilhete no Altice Fórum Braga

 

Teatro para a Infância | CENTRO DA JUVENTUDE DE BRAGA

 ‘O meu avô consegue voar’, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora

6 e 8 a 11 de Dezembro – Domingo e Terça: 11h00 | Quarta a Sexta: 10h30 e 14h30

‘À procura da felicidade’, pela Tin.Bra – Academia de Teatro

14 a 19 de Dezembro – Segunda a Sexta: 10h30 e 14h30 | Sábado: 11h00

‘Uma Aventura no Parque’, pela Malad’Arte

20, 21, 22 e 27 de Dezembro – Domingo: 11h00 | Segunda e Terça: 11h00 e 15h00

Bilheteira: Entrada livre sujeita à lotação da sala, sendo necessária a reserva prévia de ingressos em: https://centrojuventudebraga.pt/Page/Index/b3a9e156-7272-11ea-b377-025041000001

 

Concertos pela Sinfonietta de Braga | CENTRO DA JUVENTUDE DE BRAGA

 ‘Concerto de Natal’

23 de Dezembro | 19h00

‘Concerto de Ano Novo’

2 de Janeiro | 19h00

Bilheteira: Entrada livre sujeita à lotação da sala, sendo necessária a reserva prévia de ingressos em: https://centrojuventudebraga.pt/Page/Index/b3a9e156-7272-11ea-b377-025041000001

Programa completo emhttps://www.cm-braga.pt/archive/doc/Programa_Natal_2020.pdf

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS