BRAGA - Braga conta a partir de hoje com nova resposta ao nível da Neurorreabilitação

BRAGA -
Braga conta a partir de hoje com nova resposta ao nível da Neurorreabilitação

Foi inaugurada este sábado, em Gualtar, Braga, a NeuroGime, uma clínica de Neurorreabilitação que pretende ser «uma referência na área, actuando ao nível da prevenção, avaliação e reabilitação de perturbações do foro neurológico», explicou a gerente, Marta Parreira.

A clínica surge assim como sendo outro espaço que pretende dar resposta à problemática das demências e das doenças do foro neurológico.

A gerente do espaço esclareceu ainda o que diferencia este espaço dos demais gabinetes com a mesma finalidade. «Somos o primeiro espaço em Braga a utilizar o conceito de Ginásio Mental, onde temos dois eixos de actuação: uma vertente preventiva, na qual o paciente sem comprometimento ou doença neurológica específica pode beneficiar do desenvolvimento ou maximização de funções cognitivas; e uma vertente remediativa com vista a restaurar, compensar ou maximizar funções alvo de comprometimento».

PUBLICIDADE

Direccionada para todas as idades e com 18 profissionais no total, a clínica «promove o envelhecimento activo através da estimulação da autonomia, independência e maximização das capacidades cognitivas, sociais, físicas, emocionais e funcionais dos pacientes; possibilita o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, através da estimulação de diferentes áreas cognitivas, sociais, emocionais, físicas e funcionais e fornece uma rede de suporte a cuidadores e familiares», concluiu Marta Parreira.

MAIS TRÊS GABINETES

A cidade dispõe, ainda, de três outros gabinetes: o Cuidar Melhor, da Associação Portuguesa de Alzheimer, o Centro Cérebro e o NeuroDia.