TEMPO: Braga e Viana do Castelo com máximas a rondar os 32º esta segunda-feira

TEMPO:
Braga e Viana do Castelo com máximas a rondar os 32º esta segunda-feira

As temperaturas vão manter-se elevadas esta segunda-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Poderão atingir os 36º em algumas zonas do País. Braga e Viana do Castelo terão máximas a rondar os 32º.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral Norte e Centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior Norte e Centro.

PUBLICIDADE

O IPMA prevê máximas de 36 graus para os distritos de Setúbal, Santarém e Beja, 35 para Lisboa e Évora, 34 para Leiria, 32 para Braga e Castelo Branco, 31 em Portalegre e Coimbra, e 30 no Porto e em Vila Real. Os restantes distritos de Portugal continental estão abaixo dos 30 graus, mas acima dos 26.

PROIBIÇÃO DE QUEIMADAS E QUEIMAS

Por causa do tempo quente, o Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração entre sábado e terça-feira, nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Esta decisão resulta das informações do IPMA e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPC) sobre o agravamento do risco de incêndio para a globalidade do território do continente.

[email protected]