BRAGA - Braga participou XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras que reuniu 24 países

BRAGA -
Braga participou XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras que reuniu 24 países

A Câmara de Braga esteve presente no XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, um evento que decorreu, pela primeira vez, numa cidade portuguesa, Estoril.

Durante quatro dias, o evento foi o palco de debates relacionados com as questões da educação, ambiente, cidadania participativa e espaço público entre cidadãos de 118 cidades, de 24 países diferentes.

Braga foi dos municípios que mais experiências apresentou nas sessões de trabalho do Congresso: o ‘Executivo Júnior’, ‘Transcrever’, ‘(Com) Viver o Bairro’, ‘Tu Decides’, ‘Desporto, Saúde e Braga’, ‘Quem tem Medo’ e ‘+ Cidadania’.

PUBLICIDADE

Lídia Dias, vereadora da Educação bracarense, salienta a “brilhante e proveitosa” participação do município no congresso, assumindo, “como prioridade, o desenvolvimento de políticas transversais dirigidas à qualidade de vida das pessoas”.

“Um dos desafios da Carta das Cidades Educadoras respeita a procura de harmonia entre identidade e diversidade culturais protegendo o direito de todos aqueles que habitam a cidade e os contributos das comunidades que a integram. É com base nesta máxima que a nossa intervenção local vai de encontro à cidadania democrática, na partilha e equidade social alicerçadas em valores éticos e cívicos, enobrecendo a construção colectiva de um sentimento de pertença à cidade que se constrói com as pessoas”, refere.