CULTURA -

CULTURA - -

Bullire projecta “O Sal da Terra” esta noite na Praça de Lohmar

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“O Sal da Terra”, documentário sobre o repórter fotográfico Sebastião Salgado, vai ser projectado esta noite, 19 de Agosto, em mais uma edição de Cinema na Praça, promovido pela Bullire. O documentário, realizado pelo cineasta Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (filho de Sebastião), será exibido pelas 21:30 na Praça de Lohmar, atrás do tribunal, em Vila Verde.

Em comunicado, a Associação refere que «neste verão, conscientes da iminente crise ambiental que enfrentaremos caso não sejam realizadas drásticas mudanças políticas e comportamentais a nível mundial, o Cinema na Praça faz a ponte entre arte e sensibilização ambiental a fim de relembrar e reforçar essa urgência com exemplos práticos e criativos».

SEBASTIÃO SALGADO

PUBLICIDADE

Sebastião Salgado é um dos repórteres fotográficos mais respeitados no mundo. Em 2004 lançou-se numa «empreitada de dimensões homéricas que consistia em captar lugares e homens que representassem o que de mais prístino se pode contemplar hoje. O resultado dessa longa viagem, fruto de oito anos de trabalho e de mais de 30 viagens por todos os continentes, é “Génesis”, uma exposição que inclui mais de duas centenas de fotografias e está organizada em cinco secções: “Sul do Planeta”, “África”, “Santuários”, “Terras a Norte” e “Amazónia e Pantanal”», refere a Associação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS