REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Barcelos compra 600 computadores para alunos carenciados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal adquiriu mais 600 computadores portáteis e respectivos kit’s de acesso à internet para a área da Educação, um investimento que rondou os 384 mil euros.

 Os equipamentos, a distribuir pelos agrupamentos escolares, serão entregues, a título de empréstimo e de forma temporária, a alunos carenciados e abrangidos pela Acção Social Escolar do concelho. 

“Esta medida assume particular relevância devido ao contexto de pandemia em que vivemos há mais de um ano, na medida em que os computadores serão entregues a alunos com vulnerabilidades socioeconómicas e em risco de abandono escolar”, afirma a autarquia em comunicado, salientando que “este reforço de equipamentos contribui, ainda, para uma efectiva aposta na escola digital”.

PUBLICIDADE

 A medida nasce de um protocolo, assinado entre a Câmara Municipal e os directores dos agrupamentos escolares, decorrente da candidatura ao Aviso n.º Norte D4-2020-79. Este concurso desenvolve-se no âmbito da universalização da Escola Digital, uma das medidas do Programa de Estabilização Económica e Social e do Plano de Acção para Transição Digital, que prevê a universalização do acesso e da utilização de recursos didácticos e educativos digitais por todos os alunos e docentes do ensino básico e secundário.

O município adquiriu outros 30 computadores portáteis para os serviços municipais, que são afectos a colaboradores em regime de teletrabalho e também vídeo-conferências.

Em Maio de 2020, a autarquia tinha já adquirido 200 computadores, com a respectiva conectividade à internet, que tinham sido, de igual forma, distribuídos pelos agrupamentos escolares com a mesma finalidade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS