BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga apoia munícipes com dificuldade em pagar crédito à compra de casa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga discute e vota, na segunda-feira, em reunião do executivo,  o Regulamento de Apoio Extraordinário à Prestação Bancária para Habitação Própria e Permanente (RADE), que visa apoiar, durante um ano, os munícipes que estejam em dificuldades para pagar o empréstimo bancário para compra de casa própria.

A proposta é subscrita pelo vereador João Rodrigues, que detém o pelouro da Habitação.

O regime de apoio à habitação “consiste na atribuição de um subsídio destinado a comparticipar a prestação mensal no âmbito de empréstimos bancários contraídos até ao final do ano de 2021 para aquisição de habitação própria e permanente”. Mas ainda não estão definidos os montantes ou percentagens do apoio a dar ao munícipe.

O período de apresentação de candidaturas a este decorre até ao final do ano civil de 2023, podendo aceder ao mesmo os candidatos recenseados no concelho de Braga e aí residentes há mais de três anos e que tenham idade igual ou superior a 18 anos.

E, diz, ainda, a proposta: “O subsídio é atribuído por um período de 12 meses e o montante a afectar no ano económico de 2023 é comum aos dois regimes de apoio direto à habitação (RADA e RADE), sendo que o valor do subsídio é determinado pela aplicação da fórmula prevista para o RADA no Artigo 58.º do Regulamento de Apoio à Habitação do Município de Braga”.

A proposta de regulamento encontra-se em fase de elaboração, em articulação dos serviços do Município com a Bragahabit. Nesta fase, estão a ser desencadeados os procedimentos legais de regulamentação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.