BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga aprova desafectação de terreno para construir creche do Centro Social do Vale do Homem

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo da Câmara de Braga aprovou esta segunda-feira, por maioria, uma proposta de desafectação de uma parcela de terreno na freguesia de Gualtar, onde o Centro Social do Vale do Homem (CSVH), sediado em Lanhas, Vila Verde, irá construir uma creche.

A vereadora da CDU, Bárbara Barros votou contra, argumentando que a instituição é gerida por pessoas afectas ao PSD e ao PS, o que pode implicar alguma partidarização do processo.

Já o presidente da Câmara, Ricardo Rio, negou qualquer opção partidária no nascimento da creche e disse que o equipamento servirá a comunidade da freguesia e os funcionários do Hospital, que poderão ali deixar os filhos, enquanto trabalham.

«É um passo na criação de uma rede de berçários e creches», explicou.

A nova creche será construída pelo Centro Social e pela Junta de Freguesia, a quem o terreno será cedido, por 25 anos.

Na reunião, a CDU votou, também, contra a proposta da maioria (PSD/CDS) de alugar um espaço no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, por três mil euros mensais, para ali colocar o organismo Human Power Hub, actualmente sediado no edifício do Castelo, onde paga cinco mil euros por mês. A CDU argumenta que a autarquia poderia ter comprado o Castelo, o que evitaria o pagamento de rendas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.