BRAGA –

BRAGA – -

Câmara de Braga avança com requalificação da rua Jaime Sotto Mayor em Santa Tecla

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga inicia na próxima semana as obras de requalificação da rua Jaime Sotto Mayor, na freguesia de S. Victor, avançou o vereador João Rodrigues. A intervenção está orçada em cerca de 50 mil euros.

Esta via urbana, um dos principais acessos ao centro da cidade e de ligação do tráfego da Variante Sul, “apresenta diversos problemas ao nível do pavimento e das acessibilidades, nomeadamente a inexistência de passeios rebaixados nas áreas de atravessamento pedonal que importa solucionar”, afirma o responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público, adiantando que a intervenção está orçada em cerca de 50 mil euros e tem um prazo de execução de 45 dias.

PUBLICIDADE

Para os percursos pedonais o projecto prevê a sobre-elevação da travessia situada mais a poente e a criação de um passeio do lado oposto ao já existente, para que seja dada continuidade ao percurso pedonal longitudinal à rua Jaime Sotto Mayor, até à escadaria.

João Rodrigues explica que o objectivo “passa por melhorar a qualidade dos acessos, trazendo mais segurança quer aos automobilistas, quer aos peões que todos os dias percorrem aquela rua que tem um volume de tráfego assinalável”.

O vereador salienta que, durante este ano, a autarquia realiza um conjunto de intervenções na rede viária que incluem a repavimentação e alargamento de vias, a criação de passeios e estacionamentos e outras medidas de acalmia de tráfego.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.