REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Esposende dá apoios para limpeza de equipamentos das praias e Castro de Lourenço

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende assegurou os recursos financeiros para a realização de acções de limpeza dos sanitários de apoio às praias, bem como do Castro de Lourenço, em Vila Chã.

Em comunicado, a autarquia refere que está a tomar “as necessárias providências para que todas as condições estejam garantidas de forma a assegurar o bem-estar e segurança dos veraneantes”.

Para cumprir aquele objectivo, foi aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, a delegação dessa tarefa nas respectivas juntas e Uniões de Freguesia, num investimento global de 47.740 euros, que abrange os encargos com os recursos humanos e material de limpeza.

Apúlia e Fão, Esposende, Marinhas e Gandra, Belinho e Mar são as uniões apoiadas, a par das Juntas de Antas e de Vila Chã

Sendo as uniões e juntas de freguesia as entidades que, no território, se encontram mais próximas, o município tem optado por delegar nestas autarquias a execução das necessárias tarefas de manutenção e higienização dos equipamentos sanitários de apoio às praias e ao Castro de S. Lourenço, garantindo, de forma “mais ágil e eficiente, a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, neste caso dos banhistas”.

Com uma extensão de linha de costa de aproximadamente 18 quilómetros, o concelho esposendense, incontornavelmente um destino de praia de excelência, regista elevada procura na época balnear, tal como sucede com o Castro de S. Lourenço.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.