VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Câmara Municipal já iniciou obras de execução da rotunda em Coucieiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde já iniciou as obras de construção da comummente apelidada de “Rotunda do Baralha”, na freguesia de Coucieiro, com vista ao «bem-estar da população, segurança e mobilidade rodoviária».

Em comunicado, o Município adianta que «esta obra está enquadrada num estratégico e vasto plano de requalificação e ampliação de infra-estruturas rodoviárias estruturantes para o desenvolvimento e modernização do território, tendo em vista a cómoda circulação de pessoas e mercadorias».

Depois de concluídas «as diligências que permitiram o parcial alargamento da via pública, na Estrada Municipal 531 e a consequente reconstrução de muros», e uma vez que o Município teve «luz verde» da Infraestruturas de Portugal para executar a rotunda, estão já a avançar as obras que vão ajudar a conferir maior «segurança e fluidez do trânsito naquela artéria» e ponto estratégico da freguesia de Coucieiro.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Coucieiro, Luís Ferreira, realizaram uma visita de acompanhamento dos trabalhos de construção da rotunda.

No mesmo comunicado, António Vilela considera que, «embora complexo e demorado, este processo, que requereu também a intervenção e a aprovação da Empresa Pública Infraestruturas de Portugal, está prestes a chegar a bom termo e consubstancia um investimento muito importante na melhoria das condições de segurança e na celeridade da circulação de viaturas num ponto que se revelava crítico e que carecia de uma intervenção desta natureza».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS