VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara vai reembolsar comerciantes que já tenham pago factura da água de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde vai reembolsar os comerciantes e empresários que já tenham pago a factura de água, saneamento e lixo referente ao mês de Abril desde que apresentem um requerimento.

A informação foi avançada ao jornal “O Vilaverdense” pelo presidente da Câmara, António Vilela, no seguimento da reunião de executivo realizada esta quarta-feira, por vídeo-conferência.

PUBLICIDADE

«Decidimos permitir que os comerciantes e empresários cujos negócios estiveram fechados possam agora apresentar um requerimento, ainda que fora de prazo, para beneficiarem da isenção do pagamento», referiu.

No caso de as facturas já terem sido pagas, o dinheiro «será reembolsado», acrescentou o autarca.

«A deliberação da Câmara sobre essa matéria dizia que era necessário apresentar um requerimento para beneficiar da medida. Houve muita gente que não apresentou. O que estamos a fazer agora é a dar a possibilidade para que o façam, o que deve acontecer o mais rapidamente possível», reforçou António Vilela.

MORAIS QUERIA MENOS BUROCRACIA

Em comunicado, o vereador do PS José Morais disse que «a Câmara está disponível para atribuir isenção da água, saneamento e lixo para comerciantes e empresários».

«Depois das propostas que efectuei ontem publicamente, e da conversa tida hoje, estão, assim, reunidas todas as condições para que o problema seja resolvido, já que que o senhor presidente de Câmara nos transmitiu que concorda com a maior parte do que propusemos», refere.

O vereador socialista diz, no entanto, que «a isenção devia ser menos burocrática, como acontece com outros consumidores, mas o senhor presidente de Câmara não abdica da apresentação do requerimento».

«Entendo que não há necessidade de burocratizar o tratamento de um assunto como este. A utilidade da apresentação de mais um formulário é totalmente residual. Traduz-se apenas num aumento da carga burocrática, para os agentes económicos e para os serviços», sublinha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.